17 junho 2010

 
Uruguai 3x0 África do Sul
Jogo da tarde que vi quase todo, cochilando no finalzinho e perdendo o terceiro gol. O contexto é que esse jogo foi num feriado sul-africano que lembra o levante de Soweto de 1976. Mas os africanos jorgaram sem força e o Uruguai aproveitou. Furlan é ótimo jogador, além de atacante, sabe armar e tratar a bola com carinho. Fez dois gols. A África do Sul que me perdoe mas prefiro a tradição, a rivalidade próxima, o bem melhor futebol do Uruguai.


Suíça 1x0 Espanha
Jogo muito aguardado. Não o vi na integralidade. A Espanha foi um pouco arrogante (aliás, ela foi a última seleção a chegar na África do Sul, no limite de cinco dias antes da sua estréia) achando que o gol iria sair. A Suíça na sua assumida e competente retranca, a não sei quantas horas sem levar gols, etc. Num chute direto do goleiro e aos trancos e barrancos, o caboverdiano naturalizado suíço Gelson Fernandes marcou. Mesmo com toda pressão e chances de empatar, a Espanha sai derrotada. Acho que não estavam imbuídos para ganhar a Copa, pelo menos ainda. O resultado foi a maior surpresa até agora da Copa.


Chile 1x0 Honduras
Lembro de Honduras na Copa de 82 que tinha um goleira chamado Arzu. E na época, participaram de forma digna: empataram com a Espanha e Irlanda do Norte e perderam, de 1x0 da Iugoslávia. Esse jogo das 8:30h foi extremo pra mim e não assisti mesmo. Vi alguns lances depois e o Chile poderia ter feito mais. Torço para todos os sul-americanos.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter