30 maio 2011

 
Eventos da última semana

Barcelona 3x1 Manchester United
Final da UEFA Champions League
Estádio de Wembley, 28/5/2011

Transmitido em HDTV é outra coisa, maravilhoso. Sou privilegiado em poder ver um dos maiores times de futebol que já existiram, o Barcelona. Nos primeiros dez minutos de jogo o Manchester até que teve iniciativa, marcando a saída de bola do adversário sob pressão, mas depois disso o Barça se impôs. Fez um gol, mas sofreu o empate num lance de impedimento, do obstinado Rooney. No segundo tempo o time espanhol teve momentos de brilhantismo. A atuação de Messi lembra aquela que Zidane fez contra o Brasil na Copa da Alemanha de 2006. O árbitro húngaro foi extremamente compassivo com um tal de Valência, que fez inúmeras faltas até ser receber um amarelo. Atualmente torço mais para o Barcelona que o próprio Fluminense, indubitavelmente. Pelo que li e ouvi após o jogo, eles jogam o futebol que eu e o mundo apreciamos.

GP de Mônaco de F1  - Mônaco costuma ser longa e sem muitas ultrapassagens, mas muitos acidentes. Quem assiste algo em HDTV não aceita mais a imagem borrada que a que está acostumado. Acho que este GP será lembrado por algumas ultrapassagens incomuns. Certamente Michael Schumacher vs. Hamilton, quando Michael ultrapassou Lewis na primeira volta na descida da Loews e depois o troco de Hamilton no fim da reta de largada. Schumacher também passou Rosberg na Loews. Não me lembro de ter visto na F1 a bandeira vemelha para interromper apenas momentaneamente, ocorrida por um acidente com Petrov. Havia uma disputa entre Vettel, Alonso e Button, com este último contando com pneus mais novos. Nesta parada todos puderam trocar pneus e consertar os carros e ficou sem graça o final. A despeito das críticas do locutor e comentaristas 'globais', achei a corrida de Hamilton boa e aguerrida. A punição sofrida por ele pelo toque entre ele e Massa foi injusta. Vettel caminha a passos largos ao bicampeonato.

Prova 1 da  GP2 em Mônaco -  Esta corrida foi às 6:15h e como tinha compromisso pouco depois, deu pra assistir, ainda que sonolento. Davide Valsecchi venceu sem problemas.

GP da Espanha de F1 - Ótima largada de Alonso, de 4o. para 1o. e lá permaneceu artificialmente, sem ser incomodado. Apenas Webber fez uma tentativa incompetente. Felipe Massa revela bem suas limitações rodando sozinho. O comentarista 'global' até se apressou em tentar explicar os motivos, apenas para voltas depois vê-lo parando na brita. Vettel venceu com Hamilton próximo mas sem esboçar nenhuma tentativa de passá-lo. Algo que tem me irritado nas transmissões  são os cortes de câmera em que se perdem momentos importantes, no futebol inclusive.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter