14 julho 2011

 
Últimos eventos vistos

 Copa América: Brasil 4x2 Equador HDTV
A TV estava ligada com mute e eu fazendo outros afazeres. O destaque, como no jogo passado, foi o silêncio da vizinhança nos gols do Brasil. Falhas de Júlio César e Neymar marcando dois e não posso dizer mais que isso. O estádio estava longe de estar cheio.

Copa América: Argentina 3x0 Costa Rica
Muito modificada, os argentinos entraram com tudo e venceram bem o 'mistão' da Costa Rica (a Concacaf obrigou a seleção principal a jogar a Copa Ouro deles, um pouco antes). Messi desencantou e contribuiu em todos os gols. Higuaín é um perdedor de gols nato. A TV aberta só transmite jogo do Brasil! Nos canais pagos, Bandsports, ESPN e Sportv transmitiram.

GP da Inglaterra de F1 - De início chuvosa, a corrida parecia mais uma vitória tranquila de Vettel mas sua última parada no box foi demorada e Alonso, com excelente ritmo, herda a liderança e abre de forma absurda. Hamilton foi guerreiro e fez o que pode com um carro limitado. Perdeu rendimento no final mas na última curva não permitiu Massa passa-lo. Também no final Webber tentou passar Vettel e parece que recebeu ordem da Red Bull para não faze-lo.

 Copa América: Brasil 2x2 Paraguai HDTV
A numeração da camisa da seleção é ridiculamente horrível. Paraguai comecou marcando pressão com sucesso mas começou a recuar. Num bate-rebate Jádson marcou de fora da área. O Paraguai virou para 1x2 mas Fred aos 44 do 2o.empatou. Ganso jogou melhor, e pelo porte me fez lembrar do Raí.

Copa América: Brasil 0x0 Venezuela HDTV
Com mute acionado, os venezuelanos por vezes quer sair jogando perigosamente. Ganso desaparecido em campo. Cheguei a cochilar no segundo tempo. A seleção teve volume de jogo apenas, uma bola na trave de Pato apenas. Ganso pior em campo.

DTM Norisring - Sem muitas ultrapassagens, apesar  e vitória de Bruno Spengler (Mercedes), terminou antes pela chuva. O comentarista é mais um daqueles que qualquer chuva mais forte quer que interrompa, quer encerre a corrida. Gilles Villeneuve não existiria hoje.

StockCar Jacarepaguá - Não pretendia ver essa corrida, que foi bem sem graça, sem mudanças de posição. Até no meio dela cochilei.

Moto2 Mugello - Marc Marquez venceu quase sempre andando na frente, perdeu por poucas voltas a liderança para Stefan Bradl. O momento síntese da corrida foi quando Marquez embarrigou a curva do fim da reta, Bradley Smith chegou a passar mas na curva seguinte, Marquez voltou por dentro determinado e Smith tirou, refugou. Marquez tem um estilo de pilotagem parece exigente com os pneus. Prova vista com o mute acionado, bastante tranquilo, com cabeça limpa para tirar minhas próprias conclusões.

MotoGP Mugello - Stoner abriu no início mas perdeu rendimento no final e Lorenzo venceu. Como estava em terra inimiga (Itália) nos poupou da encenação ao final de suas vitórias. Os cortes de imagem para mostrar torcida e membros da equipe é irritante, perdendo momentos cruciais das corridas.


Devon Alexander vs. Lucas Matthysse, ESPN
Fazia tempo que não via uma luta. Lucas é argentino e foi muito melhor que o americano, dominou, castigou. O americano esteve a ponto de cair em várias vezes. Após os dez assaltos, para minha surpresa, o americano venceu em decisão dividida dos jurados. Meu queixo caiu! Assombroso.

Vladimir Klischko vs. David Haye, ESPN
O dominante mas mecânico Klischko venceu de forma polêmica. Entretanto, esse Haye era liso e não fez muita coisa para ganhar também. A luta não foi boa. Agora Vladimir é campeão da OMB, AMB e FIB. Seu irmão é o campeão do CMB. Nenhum dos dois empolga.

GP2 Valência - Apesar de ser uma pista de rua, Valência tem pontos de ultrapassagem. Não vi na íntegra mas foi bem interessante. A disputa pelo 2o.lugar entre van der Garde (que liderava, mas foi punido) e   Valsecchi no final foi destaque. Este resistia fazendo a curva por dentro mas na última volta acabou passando do ponto e van der Garde passou. Vitória do constante Grosjean.

125cc Assen -  Maverick Viñales, da equipe de Paris Hilton, venceu, numa boa prova que foi interrompida pela chuva.
Moto2 Assen -   Pista úmida, foi movimentada, muita troca de posições. O líder do campeonato, Stefan Bradl, atuou extremamente cautelosa, foi ficando e quase no fim caiu. Vitória de Marc Marquez com Kenan Sofuoglu em 2o.
MotoGP Assen - Não vi a largada (mas revi na reprise). Spies foi dominante em sua primeira vitória, chegando a abrir 7s do Stoner. Simoncelli ao ultrapassar Lorenzo caiu em seguida, levando este também ao chão. Os dois se levantaram e fizeram boa corrida de recuperação. O comentarista insistiu na tese de que supostamente Simoncelli estragou a corrida por mais esse incidente. Besteira, disputa normal de posição. Ele não disse isso quando em Jerez Rossi numa tentativa extremamente forçada de ultrapassagem, caiu e derrubou Stoner. Se há poucas motos no mundial, não é problema dele, é problema da Dorna. Isso não é impedimento ao pilotos de disputarem com vigor suas posições.

GP da Espanha de F1 - Ótima largada de Alonso, mesmo largando de 4º e na parte suja. Ficou muitas voltas na liderança de maneira artificial. Só Webber tentou passa-lo e levou o X. E foi perdendo posições nas paradas dos boxes. Massa rodou sozinho e o comentarista Burti já foi logo se apressando em dar mil-e-uma explicações. Em outra volta foi parar na brita e ali ficou. A direção de imagens da geradora cortou bem no meio de uma ultrapassagem e não mostraram como Massa foi parar na brita.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter