24 outubro 2011

 

Resenhas atrasadas (muito) da MotoGP

125cc
Japão - Zarco na pole mas perdeu essa vantagem para Terol na largada.O comboiou por muitas voltas até ultrapassa-lo e abrir vantagem para conseguir sua primeira vitória no Mundial. Entretanto, o nome da corrida foi Maverick Viñales, que largou em último e chegou em 4º lugar.

Austrália - Início com chuva e alguns nomes que não estávamos acostumados a ver disputando a ponta. Sandro Cortese (11/Intact Racing Team Germany/Aprilia/Shoei) assumiu a ponta e não largou mais. Terol foi ficando pra trás, até a 17ª posição mas com a chuva parando e a pista secando ele se recuperou lentamente, finalizando em 6º. A corrida foi interrompida a três voltas do final com Luis Salom (39/RW Racing GP/Aprilia/AGV) em 2º e  Zarco em 3º.

Malásia - Terol pole e Zarco 15º. Na terceira curva Zarco já era o 6º, entrando no pelotão dos cinco primeiros. Algumas vezes havia troca de posições e somente nas duas últimas voltas foi que se decidiu a corrida. Terol parecia forte em primeiro mas caiu pra terceiro em duas curvas. Rabeou duas vezes e terminou em 6º. Zarco em 3º se mantém vivo no campeonato. Sandro Cortese apesar da luta, chegou atrás do adolescente Maverick Viñales, vencedor.


Moto2
Japão - Iannone venceu surpreendentemente, com Marquez em 2º

Austrália - Marquez largou em último. Alex de Angelis (15/JiR Moto2/Motobi/Vemar) foi pole mas na largada Bradl foi líder e ambos (de Angelis e Bradl) disputam a ponta. Marquez, só na largada, eu contei oito ultrapassagens antes da primeira curva e numa corrida brilhante chega em 3º. Teve que lutar, é verdade, por esse terceiro lugar com um surpreendente italiano Claudio Corti (71/Suter/AGV). De Angelis venceu após ultrapassar Bradl e este tentar o troco mas se tocaram e o alemão levou a pior.

Malásia - Marc Marquez sofreu um tombo forte nos treinos e não pode correr. Luthi (12/Interwetten Paddock Moto2/Shoei) foi pole mas Bradl pega a ponta. Ambos, nesta ordem, ficam assim até a duas voltas do fim quando Luthi passa Bradl numa superderrapagem, para logo em seguida a corrida ser finalizada por causa de um acidente (não mostrado). Bradl tem 23 pontos e é o virtual campeão.


Moto GP
Japão - Rossi caiu na segunda curva quase levando junto Spies. Stoner que liderava tranquilo passou reto numa curva, aparentemente por problema nos freios. Dovizioso, Simoncelli e Crutchlow punidos por queima de largada e a corrida perdeu muito. Vitória tranquila de Daniel Pedrosa, com Lorenzo em 2º e Stoner ainda em 3º. No final a pressão e ultrapassagem de Simoncelli sobre Dovizioso pelo 4º lugar.

Austrália - Nos treinos, Jorge Lorenzo sofre uma queda e machuca forte os dedos e não pode correr. Ben Spies também não. O pole, aniversariante e virtual campeão Stoner larga bem e some na ponta. A se registrar nova queda de Rossi numa tentativa de ultrapassagem sobre Alvaro Bautista (19/Rizla Suzuki Moto GP/Suomy), que também cairá voltas depois. Disputa legal foi pelo 2º lugar entre Dovizioso e Simoncelli, com ultrapassagem deste último nas últimas curvas.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter