10 novembro 2011

 
Etapa final da MotoGP em Valência 2011
Muitas homenagens, muitos pilotos correram com o 58 no capacete, no macacão ou na moto. Loris Capirossi inclusive utilizou o número. Os fiscais de pista também fizeram  uma lembrança ao Super Sic. O dispensável locutor Guto Nejaim e o comentarista reserva, um tal de Marco Túlio, tão entretidos em suas conversas que por vezes esqueciam da corrida. Quando 'voltava' ao trabalho, se enrolava.
Não gostei, e escrevi isso aqui no blog, da postura do sr. Fausto Macieira no início da temporada quando pegou Simoncelli pra cristo, como se ele fosse apenas um inconsequente. Em alguns incidentes lhe culpando até por diminuir no número de motos na pista, como se isso fosse problema dele, pqp! Outro problema dele é cravar rótulos nos pilotos. Isso me faz lembrar de Rubens Tripoli, comentarista da MotoGP nos anos 90, que passava conhecimento, elegância e credibilidade. Até a voz dele era agradável.
Para 2012 o canal SporTV deveria reformular sua equipe de transmissão do evento. Ainda mais com a notícia de que o brasileiro Eric Granado correrá algumas etapas na Moto2.

125cc -  Vi mas não gravei nada de interessante. Zarco caiu no início, com isso Terol já era campeão. Última corrida dessa categoria, que ano que vem se chamará Moto3.

Moto2 - Choviscando vimos nomes que não estávamos acostumados a acompanhar. Vitória consistente de Michele Pirro (51/Blauer), seguido por Mika Kallio (36/Shoei) e do galego suíço Dominique Aegeter (77/Arai), que no parque fechado teve seu cabelo cortado, talvez alguma aposta. O colombiano Yonny Hernandez andou por algum tempo em 2º mas cometeu um erro e perdeu posições. O fechado Stefan Bradl já correu como campeão pois Marquez não pode correr, mas não foi bem e caiu logo no início. O australiano Anthony West (13/MZ) é piloto de chuva mesmo, chegou em 4º.

MotoGP - Prova sem gosto apesar do final emocionante. Lorenzo não correu, e na primeira volta num erro de Alvaro Bautista, este caiu e levou Valentino Rossi, Nicky Hayden e Randy de Puniet. Stoner disparou na ponta e ficamos com a disputa entre Pedrosa e Dovizioso, com vantagem para este último. A chuva apertou e Spies resolveu andar e a vantagem de quase 10 segundo de Stoner se evaporou e perdeu a ponta a duas voltas do fim. Parecia vitória assegurada mas na última curva, Stoner como que acionando um nitro, ultrapassa Spies reta para vencer.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter