18 dezembro 2011

 
Mundial de Clubes da Fifa 2011

Escrevo sobre o que vi. E vi a final deste campeonato. O jogo semifinal (Santos 3x0 Kashiwa Raysol) a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão para TV aberta, o fez (soube depois) apenas para o Estado de São Paulo, obrigando o resto do país a engolir A.M.Braga! Que postura arrogante, antipática e mesquinha. Como estava trabalhando, acompanhei como pude pela internet.

Domingo, 8:30h, preferi a sobriedade do canal Sportv ao "oba-oba" Global e acompanhei serenamente outro show do Barcelona, 4-0 no irreconhecível Santos. O badalado treiandor Muricy, adotou um esquema de jogo que não usou durante o ano inteiro, um esquema defensivo e covarde, diga-se, ou seja, literalmente não viu a cor da bola. 

Isso me fez refletir sobre qual a necessidade de se "poupar" um time por meses a fio para jogar apenas dois jogos desta competição. Que planejamento é feito? Esquema de jogo? Plano B? Importância exagerada a esta competição, que os europeus não dão muita bola? Basta dizer que o Barça havia jogado contra o Real uma semana antes, um confronto duríssimo que vale um campeonato. 

Mesmo assim, a postura do time em campo foi apática, sem "sangue nos olhos". Os comentaristas e narradores (a BandSports também transmitiu no seu velho SD borrão) admitiram a superioridade abissal do Barça, seu time maravilhoso, etc. Os que viram o jogo pelo canal aberto da Globo, o povão, talvez só agora se surpreenda com essa máquina de jogar bola, pois finalmente tiveram uma oportunidade de vê-los, algo que já acompanho de longa data, privilégio dos que possuem TV por assinatura.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter