06 março 2013

 
Borussia Dortmund 3x0 Shakhtar Donetsk
Sports+, Champions League
No mesmo horário do jogo abaixo porém visto sem saber o resultado.  Domínio absoluto do Borússia, Gotze, Reus e Felipe Santana destaques mas todos jogaram com dedicação. Borússia é um dos meus favoritos ao título. Campo impecável, torcida de impressionar, muita bandeira.

Manchester United 1x2 Real Madrid
 ESPN+, Champions League
A ESPN+ resolveu transmitir "simultanemente" com seu novo canal, aquele que ninguém tem. Decisão acertada porque seria um tiro no pé negar esta partida em HD ao vivo. O Manchester foi defensivo com Rooney no banco e o velhinho Giggs em seu milésimo jogo em campo. Parece loucura mas como criticar alguém como Sir Alex? Elogiei Varane e Sergio Ramos e queimei a língua. O primeiro é muito jovem e já é zagueiro de um Real e está jogando cada vez melhor mas entrou com o pé mole no lance do gol do Manchester. Sérgio Ramos é aquele jogador que antipatizamos por ser duro e muitas vezes desleal nas jogadas mas é um excelente zagueiro e impõe respeito - é um xerife, e fez gol contra para o Manchester logo no início do 2º tempo. O lance que definiu o jogo foi a expulsão errada de Nani, que não viu Arbeloa vindo disputar a bola. O Real pressionou muito e Modric, recem entrado, marcou um lindo gol, com efeito que parecia que iria pra fora. Pouco depois Ronaldo marcou num cruzamento, fruto de um calcanhar de Ozil.  Rooney entrou aos 72', o goleiro do Real ainda faria excelentes defesas mas a partida estava liquidada. Ronaldo foi aplaudido antes e no fim do jogo e vaiado durante. Kaká supérfluo e perdido em campo. O gramado do Old Trafford horrível na área dos goleiros, parecia um lamaçal.

Barcelona 2x1 Sevilla
ESPN+, La Liga
Reprise outra vez conforme explicação abaixo. De virada mas sofreu com os contra-ataques do Sevilla, não agradou de novo. Tiago jogou bem, firme, mostrando que pode ser titular.

Real Madri 1x1 Manchester United
Sports+, Champions League
Reprise de novo devido a desrespeitosa ESPN. Gostei do jogo, disputado. Gols de bola parada e no primeiro tempo e Ronaldo empatando subindo no 3º andar. O estilo de jogo do Real também agrada, é vertical, utiliza muito os lançamentos. No segundo tempo o jogo caiu, equilibrado e o resultado foi justo.
 
Milan 2x0 Barcelona
Sports+, Champions Lague
Mais uma vez reprise, e todas sem saber o resultado, conforme resenha abaixo. Não posso dizer que o Milan mereceu porém afirmo que o Barça jogou muito mal. Sofreram com a própria virtude do toque-toque interminável, porém neste jogo sem objetividade, deram apenas um chute a gol - inaceitável. Outro defeito do jogo deles é se recusarem a utilizar o lançamento - porquê? Messi apagado, o time sem inspiração. O primeiro gol do Milan foi irregular, a bola bateu no braço de um milanês antes de Prince Boateng fuzilar. No segundo gol Pujol falhou. Como capitão, perfeito, como zagueiro, está superado. Tarefa difícil de reverter o resultado no jogo de volta. E eu que achava que o Milan estava em descendente, com elenco medíocre e treinador que balançou no cargo ano passado.

 Arsenal 1x3 Bayern de Munique
 Sports+, Champions League
Também visto em reprise devido a falta de respeito da ESPN com o lançamento de seu novo canal. Achei que teria dificuldade em me concentrar neste jogo, já que nenhum dos dois elencos possui um grande jogador. O Bayern dominou como quis o primeiro tempo. No segundo o Arsenal ensaiou uma reação mas o Bayern se manteve firme. Toni Kroos muito bem, Robben que entrou depois também

Valencia 1x2 PSG
Sports+, Champions League
 Visto em reprise. O PSG mereceu a vitória mesmo cautelosa na defesa, Lucas participou do primeiro gol. O ponto fraco do time francês é justamente seu capitão Jallet - não tem intimidade com a bola. Lavezzi é aplicação e pouca técnica. Gostei do volante italianoVerratti, é incansável.

Barcelona 6x1 Getafe
ESPN+, La Liga
Entendi porque os últimos jogos do Barcelona na Liga na ESPN transmitia ao vivo no seu canal borrão: eles criaram um canal novo em HD, e os jogos do Barça eram exibidos nesse. Só esqueceram de avisar as operadoras e assinantes - pura incompetência empresarial. Assisti a esse em reprise sem saber o resultado. O jogo foi pela manhã, e não me lembro de ter visto jogo do Cam Nou durante o dia, interessante. O Barça jogou como Barça, jogou bem, todos marcaram. Tiago compôs bem.

Valencia 1x1 Barcelona
Sports+, La Liga
Mesmo com time completo, foi uma das piores partidas que vi do Barça, muitos passes errados, enfim não rendeu. Começou perdendo e no fim quase perde. A dupla da transmissão do Sports+ (ex-SkyHD) Clio Levi e Mauricio Bonato não me agrada mais e me obrigou a acionar o mute.

Real Madrid 1x1 Barcelona
ESPN, Copa do Rei
Não vi na íntegra. O Real avançou muito a marcação e o Barça sentiu. No segundo tempo o Barcelona marcou logo no início do 2o.tempo, teve chance de ampliar, passou a jogar como sempre joga. Pedro perdeu um gol grotesco e o jovem Varane empatou de cabeça (é claro).

Barcelona 5x1 Osasuna
ESPN Brasil HD, La Liga
Time tirou o time do acelerador após gols de Messi, que marcou 4 e Osasuna com um expulso. Alexis Sanchez continua sua má fase.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter