28 abril 2013

 
Atlético de Madri 1x2 Real Madrid
ESPN, La Liga
Reprise visto no dia seguinte por causa da política da ESPN de privilegiar seu novo canal HD que quase ninguém possui. Derby de Madri, com o Real com reservas. Me chocou ver a tinta descascada do túnel do estádio Vicente Calderón. Atlético marcou logo no início e dominando, mas numa cobrança de falta o Real empatou poucos minutos depois. O Atlético exerceu um domínio territorial pois não conseguia chegar na área do Real, seus cruzamentos sempre eram rechaçados. O Real não conseguia contra-atacar, errava inúmeros passes. Só que num deles, De Maria marcou o gol da virada. Resultado injusto, o empate era devido. Diego Costa é um atacante comum,  muitos impedimentos e quando cai reclama. Gostei do lateral-esquerdo Felipe Luis, sabe jogar. De novo novamente outra vez: Kaká inoperante.

Athletic Bilbao 2x2 Barcelona
Sports+, La Liga
No mudo. O Barça com seus titulares e Messi no banco. Ambas equipes jogando com muita dedicação. O Athletic marca primeiro mas o Barça vira após a entrada de Messi no segundo tempo. Nos descontos, bola alçada na área do Barça - gol! Parece clichê. Notável que posse de bola do Barça foi bem abaixo dos 60% e a dedicação dos jogadores em campo.

Fenerbace 1x0 Benfica
ESPN, Liga Europa
Reprise. Não estava empolgado em assistir. Não consigo simpatizar com o Benfica e, ao contrário, simpatizo com as equipes turcas. A camisa do Fenerbace é uma das mais bonitas. As equipes se equivalem, os turcos, se dedicaram mais e mereceram o gol e a vitória. Um jogo para quem não tem nada pra fazer. Evidente que o nível é abaixo da Champions.

Borussia Dortmund 4x1 Real Madrid
ESPN, Champions League
A tentação em avançar a gravação foi grande mas me controlei. O Borussia não deu chance ao Real e este quando chegava era mediante a bolas paradas. A grande polêmica da semana foi a divulgação de que Mario Gotze assinou contrato com o Bayern. A expectativa era como a torcida iria recebe-lo. E recebeu bem! Tenho certeza que aqui no Brasil se algo semelhante ocorresse a reação seria bem outra. Entretanto ele sumiu do jogo, tocou poucas vezes na bola. Lewandowski marcou os quatro gols mas o time todo jogou muito bem, se doando em campo. O gol do Real foi fruto de uma lambança de Hummels. Nem precisava escrever isso, talvez para me lembrar quando o assunto for Seleção Brasileira: Kaká entrou e nada fez - é rotina a bastante tempo.

Bayern de Munique 4x0 Barcelona
ESPN, Champions League
Apesar da transmissão da ESPN convidar Sorin para comentar, mantive no mute. Surpreendente a presença de dois jogadores em campo: o inexperiente Bartra (lembrando que Abidal já está recuperado) e o inoperante Alexi Sanchez. O Bayern dominou no início com marcação forte mas pouco a pouco esse esforço foi cedendo. Barça como sempre manteve mais tempo com a posse de bola, mas inutilmente, não ameaçando o gol de Neuer, que assistiu a partida. Os dois primeiros gols do Bayern de bola parada e aérea. O Messi mal, parece que jogou no sacrifício. Não entendi absolutamente essa postura do treinador, dava a impressão que não havia jogadores no banco de reservas. Os gols iam saindo e Vilanova nada fazia. O fez somente após o quarto gol! E ainda trocou errado: pôs Villa em lugar de Pedro Rodriguez, quando evidentemente quem deveria sair era Sanchez, mas naquele momento não faria muita diferença. Começo a achar que é muito time para pouco treinador. Resumo: o Bayern mereceu a vitória, mas não por quatro gols.

Barcelona 1x0 Levante
Sports+, La Liga
Jogo do Barça sem Messi, que foi poupado, é um pouco sem graça. Jogando sem ambição, com domínio territorial mas sem ameaçar. Consequentemente, o gol da vitória só saiu no final do jogo. Villa não é mais aquele artilheiro matador.

Zaragoza 0x3 Barcelona
ESPN, La Liga
Ainda que com muitos reservas, passes errados em massa do Barça, contra um fraquinho Zaragoza. Thiago Alcântara abre o placar com um bonito gol. Notei neste jogo que Tello é um ponta esquerda que joga com a perna direita. Fábregas voltou a jogar mal, Alexi Sanchez continua fazendo número e perdendo inúmeros gols e Bartra ainda um zagueiro inseguro.

Palmeiras 1x0 Libertad
Fox, Libertadores
O elenco do Palmeiras é extremamente limitado, porém jogaram com muita garra e paixão, algo que empolga torcedor de qualquer time. Marcou seu gol mas o Libertad teve suas chances de empatar.

Juventus 0x2 Bayern de Munique
Sports+, Champions League
Sem mute a reprise em seguida ao jogo abaixo. Na verdade não estava muito a fim de ver este jogo, nenhuma dessas equipes me encanta. O material humano da Juventus é pobre, tirando Pirlo e Buffon. O resumo é o seguinte, o Bayern dominou o jogo inteiro, do início ao fim, com certa tranquilidade.

Barcelona 1x1 PSG
ESPN, Champions League
O Barça teve um início bom, depois PSG equilibrou e criou boas chances. Péssima pontaria de ambas as equipes. PSG abriu o placar e Pedro empatou. Mesmo com a entrada de Messi, o jogo ficou naquele 'rame-rame'. O Barça deixou a desejar neste jogo.

Galatasaray 3x2 Real Madrid
ESPN, Champions League
Reprise com mute. Os turcos jogaram de forma agressiva mas sem ameaçar diretamente. Num contra-ataque leva o gol do Real. No segundo tempo, Sneijder se destaca e empata. Em seguida Drogba marca "de letra". Os turcos continuaram a atacar, mas sem técnica. O Real ainda marca com outro contra-ataque.

Borussia Dortmund 3x2 Malaga
Sports+, Champions League
Um interessante painel na tribuna sul com a figura de um torcedor com um binóculo e abaixo os dizeres "Auf spuren des verlorenen henkelpotts", algo como "No rumo da taça perdida". Jogo bastante equilibrado, com o Malaga abrindo o marcador. O Dormund empatou pouco depois mas este empate com gols já dava a classificação ao Malaga. E este, no segundo tempo, ainda desempata com gol irregular. O Borussia cria chances e por centímetros a bola não entra. No minutos finais empatam e nos descontos viram com gol do brasileiro Felipe Santana.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Counter Stats
skinceuticals
skinceuticals Counter